Homenagem ao ex-prefeito Chico Gameleira, Programa Buritizeiro Juro Zero e Campeonato Rural são recomendados pelo Poder Legislativo

Além da apreciação, discussão e votação de Projetos de Lei, que tramitam na Câmara de Buritizeiro, na noite da segunda-feira (29/08) os vereadores da casa tiveram a oportunidade de apresentar seus novos trabalhos e propostas, bem como fizeram reivindicações em favor da população. Confira:

Ludimila Lôpo

A vereadora Ludimila Lôpo abriu os trabalhos dos vereadores, efetuando a leitura da diligência da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, sobre a alteração do Projeto de Lei (PL) n°46/2022, o qual “Altera o Código Tributário do Município de Buritizeiro – Lei Complementar n°1.152/2007, e determina outras providências”.

Para a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, a vereadora protocolou duas indicações que solicitam a instalação de braço de luminária no poste em frente ao PSF do bairro Jardim dos Buritis e no poste em frente à Creche Pai Serra Grande, locais estes que têm gerado insegurança e dificultado o trabalho da Guarda Civil Municipal.

Ludimila Lôpo apresentou ainda o seu Projeto de Resolução, para a concessão da Comenda João Guimarães Rosa ao senhor Geraldo Magela Souza, em reconhecimento ao trabalho voluntário e toda a sua contribuição para Buritizeiro, dentre eles a iniciativa do plantio e cuidado de árvores no município.

A vereadora encerrou suas explanações com a apresentação do Projeto de Lei, que “altera o nome da Escola M. Comunidade Novo Buritizeiro para Escola Municipal Francisco Alves Moreira”. De acordo Ludimila esta é uma justa homenagem ao ex-prefeito Chico Gameleira, por sua rica história e colaboração pelo desenvolvimento de Buritizeiro.

Sidney Vila Real

O vereador Sidney Vila Real, fundamentado em um anteprojeto, fez a indicação para que o “Poder Executivo crie o Programa de Microfinanças, intitulado como Buritizeiro, Juro Zero”. A intenção é viabilizar mecanismos para incentivar os empreendedores da cidade, seja através de capacitações, implementação de um fundo especial e estímulo para o surgimento de cooperativas, dentre outras propostas e atividades.

Juliana do Semas

Buscando atender o anseio dos desportistas, principalmente dos distritos e meio rural, a vereadora Juliana do Semas apresentou uma indicação para que a Secretaria de Esporte (SECTEJ) realize o Campeonato Rural de Buritizeiro, incentivando a participação de todas localidades, promovendo a inclusão e o entretenimento regional. A proponente ainda sugeriu que a final seja disputada no distrito de Cachoeira do Manteiga.