Grande Expediente da semana

Confira o que foi pautado, pelos vereadores, no Grande Expediente da 3ª Reunião Ordinária da Câmara de Buritizeiro, na noite da segunda-feira (07).

Alvimar Eustáquio

O vereador rendeu elogios à gestão do prefeito Pedro Braga, especialmente, pelas ações desenvolvidas junto aos distritos, onde foram entregues ambulâncias novas. Para o vereador, a iniciativa de equipar a saúde nestas comunidades fará a diferença para as famílias destas localidades.

Juliana do Semas

Depois de parabenizar todas as mulheres, pelo Dia Internacional da Mulher, agradeceu pela homenagem às mulheres, feita pela Câmara, e reforçou sobre suas indicações feitas e a necessidade de conscientização da população, no cuidado com a cidade, em relação ao gerenciamento do lixo. A vereadora também destacou a entrega das ambulâncias nos distritos e relatou que no ato do repasse, os vereadores que lá estiveram, puderam dialogar e ouvir a população sobre as demandas e maiores dificuldades das comunidades. Juliana do Semas concluiu seu discurso no Grande Expediente, destacando a realização do 2º Trilhão de Buritizeiro, que promoveu o aquecimento da economia, com a participação de centenas de visitantes.

Walmir Júnior

O presidente da Câmara também ressaltou sobre a entrega das ambulâncias. “Foi um momento importante para todos, por que foi oportunizado aos moradores para falar, reivindicar e esclarecer, junto à gestão e vereadores, sobre as demandas de cada comunidade. Nossa população tão sofrida precisa dessa aproximação com os seus representantes e isso demonstra o comprometimento da administração, ao se deslocar para os distritos e comunidades rurais, para levar melhorias e benefícios”. Pontuou Walmir Junior que ainda informou que a operação tapa buracos, iniciada nas vias do município, também contemplará as ruas dos distritos e comunidades rurais.

Ludmila Lôpo

Além de parabenizar e destacar as mulheres, a vereadora fez a leitura de uma homenagem para as mulheres do município e agradeceu os artistas da Fucam pela participação na sessão. Ludimila Lôpo enfatizou a sua preocupação com o transporte escolar e com as condições das estradas rurais e das vias públicas. Outro questionamento apontado foi a superlotação do hospital e o aumento de casos de Dengue na cidade.

Leanderson Sarrá

Utilizou o Grande Expediente para argumentar, mais uma vez, sobre o seu pedido de cuidado com as unidades escolares e os alunos, por causa das mudanças ocorridas. O vice-presidente da Câmara entende que a Guarda Municipal é fundamental, no processo de volta às aulas, para evitar maiores transtornos no fluxo do trânsito.

Sidney Vila Real

O líder do Poder Executivo na bancada demonstrou solidariedade aos questionamentos da vereadora Ludimila Lôpo, quanto à Dengue, mas explicou que o longo período de chuvas dificultou muito os trabalhos conjuntos das secretarias de Infraestrutura e de Saúde. Em relação às más condições das vias, Sidney Vila Real defendeu que as principais ruas já foram recuperadas e que o cronograma de reparos nas ruas segue, em ritmo intenso, assim como será o trabalho para as estradas rurais, que ele admitiu estar em condições precárias. No que se refere ao hospital, o vereador lembrou-se dos grandes avanços já conquistados pela gestão e que em breve, a instituição estará a disposição da população, em sua plenitude. Enalteceu o Rotary e a Prefeitura de Buritizeiro na organização do 2º Trilhão e concluiu sua participação no Grande Expediente, reportando sobre a reunião tratando o Titula Brasil com a SEDET e com o vereador Sérgio Pereira.