Vereadores aprovam crédito especial e sabatinam novo diretor do Hospital Municipal

A Câmara Municipal de Buritizeiro teve a sua 4ª Reunião Ordinária de 2022, na noite desta segunda-feira (14/03). Na sessão, foram apresentados os novos trabalhos dos vereadores da casa, discutidos Projetos de Lei (PL) e oportunizada a participação do novo diretor do Hospital Municipal Dr. Rodolfo Mallard, Bruno Santos.

No Pequeno Expediente, a primeira pauta discutida pelos vereadores, foi o Projeto de Resolução n°02/2022, que “Dispõe sobre a prestação de contas da administração do executivo municipal Jorge Humberto Rodrigues, referente ao exercício de 2018, processo n°1071729”.
Em seguida, o foco foi no PL n°04/2021, o qual “Institui o programa de incentivo ao estagiário no âmbito da administração direta do município de Buritizeiro, e dá outras providências”, enviado pelo Poder Executivo. Após a análise, a Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) apontou uma divergência em um dos artigos do texto e solicitou a correção. A proposta deverá ser pautada, novamente, nas próximas semanas.
De autoria do vereador Sérgio Pereira, também foi avaliado pelos legisladores o PL n°08/2022, que “Dispõe sobre a criação da semana municipal da Agricultura Familiar no município de Buritizeiro”. Enviados pelo Poder Executivo, encerraram a discussão de pautas da noite, o Projeto de Lei n°06/2022, que “Dispõe sobre a criação do Fundo Municipal Esportivo de Buritizeiro – FUMED e dá outras providências” e o PL n°07/2022, que “Dispõe sobre a constituição do serviço de inspeção municipal e os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal e dá outras providências”.
Única proposição da noite colocada em votação, o Projeto de Lei n°05/2022, que “Dispõe sobre a abertura de crédito especial ao orçamento vigente”, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes. O propósito do Poder Executivo passou pela análise da Comissão de Legislação, Justiça e Redação (CLJR) e da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (CFFO), que emitiram pareceres favoráveis, apresentados antes da votação.
Atendendo ao convite do vereador Sidney Vila Real, o novo diretor do Hospital Municipal Dr. Rodolfo Mallard, Bruno Santos, participou da reunião e relatou para os membros do Poder Legislativo sobre o início da sua trajetória, as dificuldades e os desafios diagnosticados e os principais objetivos a serem alcançados na unidade, dentre outros aspectos pontuados. O dirigente foi sabatinado pelos vereadores, que apontaram para Bruno Santos as principais demandas que devem ser priorizadas, para garantir mais humanização e qualidade nos atendimentos e uma maior abrangência de serviços para a população.