Homenagem ao saudoso prefeito Chico Gameleira é destaque na Câmara de Buritizeiro

Aberta com a leitura e votação da ata da reunião anterior e o conhecimento das correspondências da semana, a Câmara de Buritizeiro realizou a sua 27ª Reunião Ordinária na noite desta segunda-feira (19/09), na sala das sessões Bento de Melo. Com a participação de todos os vereadores, foram conhecidos os novos trabalhos dos edis e debatidos quatro Projetos de Lei (PL), conforme a definição da Mesa Diretora.

O primeiro deles, de autoria da vereadora Ludimila Lôpo, refere-se ao PL n°53/2022, o qual “Altera o nome da Escola Municipal Comunidade Novo Buritizeiro, para Escola Municipal Francisco Alves Moreira”. Em seguida, foi pautado o PL n°54/2022, proposto pelo vereador Sidney Vila Real e que, “Institui o Programa “CIDADANIA LEGISLATIVA” para consulta e votação popular de projetos de lei em tramitação na Câmara Municipal de Buritizeiro”.

A terceira matéria apreciada foi outra iniciativa da vereadora Ludimila Lôpo. Refere-se ao Projeto de Lei n°56/2022, que “Dispõe sobre a proibição de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco, em recinto coletivo fechado dos órgãos públicos e escolas estaduais e municipais do Município de Buritizeiro-MG”.

Enviada pelo Poder Executivo, em consequência da indicação conjunta dos vereadores Juliana do Semas e Francisco Alves Moreira Neto, o Projeto de Lei nº57/2022 fechou os debates da noite. Com o texto: “Dispõe sobre a denominação do Hospital Municipal como Hospital Municipal Prefeito Francisco Gameleira”, este PL foi reverenciado pelos vereadores e contou com o acompanhamento dos familiares do homenageado, na plateia do plenário. Pauta urgente da gestão municipal, a proposição deverá ser votada nos próximos dias pelo Poder Legislativo.