Vereadores reivindicam construção de praça, pavimentações de ruas, organização da Ponte Marechal Hermes e melhorias no acesso à BR-365

Sidney Vila Real

O líder do Poder Executivo na bancada parlamentar, Sidney Vila Real, iniciou a apresentação de novos trabalhos, com a indicação para o Poder Executivo, sugerindo a mudança na trafegabilidade da Ponte Marechal Hermes, com a inversão de sentido para os veículos e a inserção de guardas na travessia, durante as 24 horas. Para o proponente, estas ações vão proporcionar mais segurança na ponte, que tem registrado acidentes e transtornos para os usuários, devido à falta de organização, fiscalização e orientação para os condutores de veículos e pedestres.

Outra indicação para o Poder Executivo, estimula a viabilização de uma parceria entre Buritizeiro e Ponto Chique, na mobilização da iniciativa privada, em prol do calçamento do porto da cidade vizinha. De acordo com Sidney, esta ação conjunta poderá facilitar mais rapidamente a estruturação do local, promovendo mais segurança no embarque e desembarque da Balsa Prefeito Anderson Braga, principalmente para os moradores buritizeirenses de Cachoeira do Manteiga.

Destinadas para a Secretaria de Infraestrutura (SEMIU), o vereador Sérgio Pereira protocolou duas indicações. A primeira delas pede a pavimentação do entorno da Praça da Vitória, que após as reformas, precisará dessa estrutura ao seu redor, para mais valorização e embelezamento do local. Na outra indicação, Sérgio Pereira requisitou a pavimentação da rua 10 do bairro Novo Buritizeiro, para bem estar e segurança dos moradores, que enfrentam a poeira e a lama.

Sandro Paulo

Por meio de pedido de providência, o vereador Sandro Paulo requereu o envio ao DNIT de um ofício para a instalação de um redutor de velocidade ou quebra-molas na BR-365, no trecho próximo ao Posto dos Amigos, com o acesso a uma das entradas da cidade. De acordo com Sandro Paulo, esta ação é fundamental, por ser um local de contínuo acesso e saída de veículos, o que potencializa o grau de riscos de acidentes.

Via indicação, Sandro Paulo também cobrou a extensão da rede elétrica no final da Avenida Central do Brasil, que dá acesso às margens da BR-365. O pedido é baseado na cobrança de moradores próximos do trecho, que reclamam das condições inseguras provocadas pela falta de iluminação no final da via.

Juliana do Semas

A vereadora Juliana do Semas, com uma indicação para a SEMIU, solicitou a construção de uma Praça Pública no espaço conhecido como Praça da Proa, entre as ruas Buritis e Avenida Patos de Minas. Juliana argumentou que, além de agregar para a arquitetura urbana, a edificação também proporcionará um espaço de lazer e integração social dos buritizeirenses.