Moção de Aplausos para o Jornal A Semana e cobranças para melhorias na infraestrutura são apontadas pelos vereadores de Buritizeiro

Em mais uma sessão ordinária do ano (7ª) da Câmara de Buritizeiro, os vereadores participaram das deliberações das pautas escaladas pela mesa diretora e apresentaram seus novos trabalhos, reforçaram cobranças e indicaram providências para o Poder Executivo. Confira:

Ludimila Lôpo

Em reconhecimento e homenagem ao Jornal A Semana, que completa 50 anos neste mês de abril, a vereadora Ludimila Lôpo apresentou a proposta de Moção de Aplausos para o periódico, que para a proponente cumpre o fundamental papel de veicular informações com qualidade e credibilidade para os municípios da região.

Leanderson Sarrá

Secretário da mesa diretora do Poder Legislativo, o vereador Leanderson Sarrá protocolou a indicação para a Secretaria de Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU), pedindo que seja disponibilizado o cronograma da pavimentação das ruas do Distrito de Cachoeira do Manteiga. Segundo o vereador, os moradores do local têm questionado sobre a intervenção nas vias, que precisam oferecer melhores condições.

Em outra indicação para o Poder Executivo, Leanderson Sarrá solicitou o estudo da viabilidade da reforma do local que sedia o 261 Cia da Polícia Militar de Buritizeiro, que está deteriorada e com a infraestrutura comprometida, impactando diretamente na qualidade do bom trabalho desempenhado pelos militares.

Alvimar Eustáquio

O decano vereador apresentou a indicação para a SEMIU, para que seja providenciada a roçada dos lotes na parte da alta da cidade. Ainda para a mesma pasta, Alvimar Eustáquio também oficializou a indicação para o fechamento ao redor da UBS do Jardim dos Buritis, onde a construção de um muro ou instalação de grades poderá proporcionar mais segurança para os profissionais e usuários do equipamento de saúde.