Orçamento municipal para 2024 é discutido na Câmara de Buritizeiro

O Poder Legislativo de Buritizeiro desenvolveu a sua 30ª Reunião Ordinária, na noite desta segunda-feira (23/10), quando deliberou a discussão de quatro Projetos de Lei (PL´s), dentre outros trâmites e procedimentos de rotina da Câmara. Na oportunidade, os vereadores oficializaram suas novas proposições e efetuaram cobranças oriundas do clamor popular e do trabalho de fiscalização no município.

Enviado pelo Poder Executivo, o PL nº59/2023, que “Cria o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Buritizeiro – CMDE e o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico de Buritizeiro – FUMDEB”, foi a primeira pauta discutida da noite. Em seguida, foi apreciado pelos legisladores o Projeto de Lei nº60/2023, o qual “Autoriza o Poder Executivo de Buritizeiro criar o Programa Horta Comunitária no município e também a regulamentação de tais existentes”. A matéria é de autoria do vereador Sérgio Pereira.

Outra proposta da administração municipal, debatida entre os vereadores, foi o PL nº61/2023, a qual “Estima a receita e fixa a despesa do orçamento do município de Buritizeiro para o exercício de 2024”. Encerrou o momento de análises e discussões da noite, o PL do vereador Sérgio Pereira catalogado com o nº64/2023 e com a súmula: “Institui a Semana Municipal do Campo Limpo no âmbito do município de Buritizeiro – MG, e dá outras providências”.