Programa Câmara vai à Escola, Farmácia Volante e Junho Vermelho são propostas no Poder Legislativo

Na última segunda-feira (20/06), os vereadores de Buritizeiro participaram da 18ª Reunião Ordinária, quando apreciaram, discutiram e votaram Projetos de Lei e apresentaram seus novos trabalhos com proposições para fortalecer a participação cidadã e a Saúde Pública Municipal. Confira:

O vereador Sidney Vila Real apresentou o Projeto de Lei que “Institui o Programa Câmara vai à Escola”, que para o proponente, vai proporcionar uma maior aproximação do Poder Legislativo com a Comunidade Escolar, permitindo a difusão e o compartilhamento de informações importantes do município e com a mobilização dos envolvidos. Segundo Sidney Vila Real, a iniciativa também visa cultuar, a médio e longo prazo, a participação popular, com essa interação entre os estudantes e as pautas de interesse da população.

Leanderson Sarrá

O vice-presidente da Câmara, vereador Leanderson Sarrá protocolou a indicação para a Secretaria de Saúde, que sugere a criação do Projeto Farmácia Volante nas Comunidades Rurais. Para Leanderson, esta medida amenizará as dificuldades de acesso aos medicamentos, por parte dos usuários do meio rural. Assim, mensalmente, com o acompanhamento de um farmacêutico e um médico, os medicamentos poderão ser distribuídos diretamente nas comunidades.

Em mais uma ação, em favor do fortalecimento da causa de captação de doadores, o vereador Sérgio Pereira apresentou o Projeto de Lei que “Institui o Mês Junho Vermelho, dedicado a incentivar a doação de sangue em Buritizeiro”. De acordo com Sérgio, a ideia desta proposta surgiu após o atendimento da sua indicação para a Secretaria de Saúde, feita nas últimas semanas, que sugere criar grupos de doadores de sangue e fortalecer esta campanha no município.