Programa Médico nas Creches e cobranças para a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo são destaques na Câmara de Buritizeiro

A 7º reunião Ordinária da Câmara de Buritizeiro teve, além da apreciação e votação de projetos, as apresentações dos novos trabalhos dos vereadores da casa. Confira:
Ludimila Lôpo
Cobrando providência da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU), a vereadora Ludimila Lôpo solicitou o aterramento ou a reestruturação da fossa séptica localizada na calçada da Escola Municipal Inácio Alves Moreira, onde de acordo com a vereadora, a tampa da fossa está cedendo, colocando em risco os alunos da escola, profissionais e pais.
Uma nova ação da vereadora foi a apresentação do requerimento que convoca a participação do secretário de Infraestrutura e Urbanismo, na próxima reunião, para esclarecimentos sobre a recuperação das estradas rurais e as vias do município. Segundo Ludimila Lôpo, a necessidade do convite também é em decorrência da falta de respostas de requerimentos e solicitações anteriores, apresentadas pela vereadora.
Juliana do Semas
A vereadora Juliana do Semas apresentou três indicações endereçadas para a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU). A primeira solicita o patrolamento e a retirada do excesso de areia, na estrada de acesso à comunidade de Lança 03, onde muitos atolamentos têm ocorrido, gerando prejuízos e transtornos para os usuários da via, dentre eles alunos do transporte escolar.
Outra indicação sugere que a SEMIU elabore um projeto de drenagem para o bairro Jardim dos Buritis. De acordo com a vereadora, no período de chuvas, quando são geradas enxurradas, surgem grandes valas e crateras nas ruas do bairro, potencializando os riscos e até impedindo o fluxo de veículos.
Em sua última indicação, a vereadora pediu da referida secretaria um estudo de viabilidade para a instalação de redutores de velocidade ou lombadas, no trecho da Rua José Vicente próximo à Rua Pará. A legisladora relatou que existe um alto risco no fluxo de estudantes e fiéis das igrejas próximas.
Sandro Paulo
Em sua participação, o jovem vereador destacou sobre a reunião com o Poder Executivo e com os moradores do bairro Jardim dos Buritis, quando anunciou o calçamento de ruas do bairro e citou também a inauguração da escola na comunidade de Xupé, nos próximos dias. Outra novidade citada foi o andamento da Licitação para a pavimentação do bairro Bandeirantes.
Sidney Vila Real
Direcionada para a Secretaria Municipal de Educação, o vereador Sidney Vila Real apresentou a indicação do anteprojeto de lei, que trata da implantação do Programa Médico nas Creches Municipais. Para o proponente, essa iniciativa fortalecerá o trabalho preventivo de doenças infantis e beneficiará as famílias com o acesso mais fácil aos pediatras, dentre outras vantagens para a Saúde Pública.