Resgate de estudo sobre gás natural em Buritizeiro, Semana do Autismo e parceria com o senador Cleitinho Azevedo são pautas no Poder Legislativo

Projetos de Lei tiveram a sua tramitação sequenciada na 9ª Reunião Ordinária da Câmara de Buritizeiro, na segunda-feira (17/04), quando os vereadores da casa também apresentaram novas propostas e registraram cobranças da administração municipal. Confira:

Sérgio Pereira

Líder do Poder Executivo, o vereador Sérgio Pereira abriu os trabalhos dos vereadores com a apresentação do Projeto de Lei que “Institui a Semana Municipal da conscientização do autismo no calendário oficial de datas e eventos do município de Buritizeiro” em favor do fortalecimento da causa. Sérgio Pereira sugeriu a realização de várias atividades, como seminários, campanhas, palestras, murais, panfletagem e a ornamentação nos prédios públicos, com a cor do tema, até mesmo com a iluminação especial.

O vereador ainda protocolou a indicação para a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SEMIU), para a manutenção da estrada para a Comunidade de Paulo Geraldo. Por fim, o vereador também fez a leitura do Ofício enviado ao Secretário de Educação, que trata da criação do Núcleo de Segurança das Escolas.

Walmir Junior

O vereador Walmir Junior apresentou a indicação para o Poder Executivo sugerindo o resgate dos estudos e pesquisas sobre a exploração de gás natural existente no município, juntamente com o Governo Estadual e Federal. Em sua argumentação o legislador lembrou que há mais de 10 anos esse tema chegou a ser debatido na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, baseado na informação de que a ANP e a Petrobrás especularam a existência de gás natural na bacia do Rio São Francisco. Walmir Junior apontou a necessidade de uma mobilização especial, associada à articulação política junto aos deputados e ao ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para a retomada desta pauta que pode representar um grande trunfo para Buritizeiro.

Sandro Paulo

O vereador Sandro Paulo informou que será protocolado o pedido de providência para que o Poder Executivo realize a operação tapa-buracos na Avenida Patos de Minas e na Rua 11, para atender o pedido dos moradores.

Sidney da Saúde

Para a nova denominação da Rua D, no bairro Dom Bosco, que deverá se chamar Rua Francisco Ribeiro da Silva, o presidente da Câmara, Sidney da Saúde, oficializou o um Projeto de Lei para que possa tramitar na casa e assegurar a homenagem ao senhor Quito, que muito contribuiu com o município e deixou um legado importante com suas ações sociais em prol das pessoas mais carentes e em situação de vulnerabilidade.

Na oportunidade, o presidente da casa também fez a leitura do Ofício encaminhado ao senador Cleitinho Azevedo, que reivindica investimentos no município, por meio da Codevasf. De acordo com Sidney da Saúde além de apresentar as maiores carências do município ao senador, especialmente a questão da infraestrutura e saneamento básico, o vereador solicitou equipamentos para a conclusão das obras de Rede de Esgoto, como motoniveladora, retroescavadeira, pá carregadeira, rolo compactador e caminhão basculante.