Vereadores aprovam Programa Câmara Itinerante para levar o Poder Legislativo aos distritos

Em sua 9ª Reunião Ordinária de 2023, a Câmara de Buritizeiro colocou em votação duas pautas, na noite desta segunda-feira (17/04). Uma das matérias pleiteadas é de interesse direto da população em sua interface com o Poder Legislativo e outra atende uma demanda do Poder Executivo.

De autoria do presidente da Câmara, vereador Sidney da Saúde, o Projeto de Resolução n°04/2023, o qual “Institui o Programa Câmara Itinerante no âmbito da Câmara Municipal de Buritizeiro, estado de Minas Gerais”, foi aprovado por todos os vereadores presentes, após a apresentação do parecer favorável da Comissões de Legislação, Justiça e Redação (CLJR). Na apresentação de sua proposta, Sidney da Saúde destacou que o objetivo é potencializar o acesso dos cidadãos, dos três distritos da cidade, às atividades legislativas. “É importante estarmos onde o povo está. Sejam nas comunidades, nos distritos ou até mesmo localidades mais afastadas, o Poder Legislativo precisa levar ao conhecimento de todos o que está sendo desenvolvido e pleiteado por mais qualidade de vida dos munícipes. Sabemos a grande dificuldade que os moradores destas comunidades enfrentam para ter acesso às reuniões e por isso, essa proposta vai legalizar uma ferramenta de aproximação do Poder Legislativo com a população”. Argumentou o presidente da Câmara, na oportunidade.