Isenção para doadores, Guarda Mirim, mais segurança nas escolas e Eleição do Conselho Tutelar são temas na reunião da Câmara

A 8ª Reunião Ordinária de 2023 da Câmara de Buritizeiro, realizada nesta segunda-feira (10/04), os vereadores deram publicidade aos seus novos trabalhos e registraram suas recomendações na atuação do Poder Executivo. Confira:

Oficializado nos últimos dias como o Líder do Executivo na bancada, o vereador Sérgio Pereira apresentou a indicação para o Poder Executivo, anexada ao anteprojeto de lei que propõe a isenção do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos e processos seletivos aos candidatos que são doadores de sangue e medula óssea. Outra indicação do vereador foi para a Secretaria Municipal de Educação, que defende a instituição do Projeto Guarda Mirim nas escolas municipais.

Sidney da Saúde

O presidente da Câmara, vereador Sidney da Saúde, demonstrou sua preocupação com a onda de violência nas escolas pelo país e baseado nisso apresentou uma indicação para o Poder Executivo aderir a sua proposta em formato de anteprojeto de lei que, “Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de equipamentos detectores de metais, interfones, câmeras de segurança, vedação permanente e profissional de segurança, nas unidades escolares da Rede Municipal de Ensino de Buritizeiro”. Sidney da Saúde citou os recentes e lamentáveis acontecimentos em escolas no país, que culminaram em vítimas fatais, devido a ineficiência na segurança destes locais.

Francisco Alves Moreira Neto

Para os devidos esclarecimentos acerca das Eleições do Conselho Tutelar, o vereador Francisco Alves Moreira Neto apresentou a indicação para a Presidência da Câmara convidar o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) para participar de uma reunião com os legisladores. Outra indicação do vereador, esta encaminhada ao Poder Executivo, refere-se à necessidade de mais segurança das crianças e seus familiares vinculadas à Creche em frente ao Supermercado BH. O vereador sugeriu que a Guarda Municipal possa auxiliar no gerenciamento do trânsito nos horários de entrada e saída dos alunos da Creche.