Vereadores aprovam, por unanimidade, reajuste para servidores municipais de Buritizeiro

Aprovação dos vereadores ainda garante, para os professores do município, salários acima do piso nacional da categoria.
O Projeto de Lei nº03/2021 que propõe a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores públicos municipais de Buritizeiro, foi aprovado por unanimidade na sessão virtual da Câmara Municipal, na noite desta segunda-feira (15/03). Sendo assim, os servidores efetivos, do magistério, contratados, inativos e pensionistas do Poder Executivos terão a recomposição salarial de 4,52%, com retroativos a partir do mês de janeiro de 2021.
Após o deferimento das Comissões de Fiscalização Financeira e Orçamentária, de Legislação, Justiça e Redação e o respaldo da Assessoria Jurídica da Casa Legislativa, os 11 vereadores votaram favoravelmente, reconhecendo o merecimento de todos os profissionais que serão beneficiados, sobretudo, em tempos de pandemia, em que muitos destes estão na linha de frente ou mantendo o funcionamento de serviços públicos essenciais para a população.
Esta aprovação dos vereadores torna-se um feito histórico para Buritizeiro, não somente pelo reconhecimento da importância do trabalho dos servidores, mas, principalmente, pela valorização da classe de profissionais de magistério. Com a garantia desse reajuste, os professores da rede pública municipal terão seus salários acima do Piso Nacional da categoria, previsto pela Lei Federal nº11.738/2008.
“Mais uma vez, todos os colegas demonstraram o seu compromisso com o povo de Buritizeiro e com os servidores públicos, que têm sido tão fundamentais para manter a qualidade nos serviços públicos do nosso município. Ficamos satisfeitos também por priorizar a classe dos nossos professores, indo além do que é previsto no Piso Nacional da categoria. Quanto mais valorizarmos nosso funcionalismo público, mais teremos condições de atender a população de forma ampla e eficiente”. Pontuou o presidente da Câmara de Buritizeiro, vereador Sérgio Pereira.