Vereadores buscam soluções para a MG-161 e fortalecimento das políticas ambientais do município

No início deste mês de outubro, os vereadores Sérgio Pereira, Sandro Paulo, Alvimar Eustáquio e Renata Araújo, acompanhados do prefeito Pedro Braga, estiveram em Belo Horizonte, para reuniões com o deputado estadual Gil Pereira e com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).
Os legisladores entregaram para o parlamentar o Ofício nº 169, que solicita a recuperação da rodovia MG 161, do Trevo de São Romão até a Comunidade do Remanso do Fogo no rio Paracatu. Na oportunidade, os vereadores esclareceram para Gil Pereira sobre a urgência no atendimento desta necessidade do município. Foram apresentadas as fotos que retratam as péssimas condições de tráfego, onde existem bancos de areia, buracos e riscos para os condutores de veículos, que utilizam a via para o escoamento da produção agrícola e para o acesso das comunidades vizinhas.
“Infelizmente, com a chegada das chuvas, esses problemas serão agravados. Sabemos como tem sido o comprometimento do deputado Gil Pereira com a nossa região e esperamos que possamos ter boas novidades, para solucionarmos esse problema”. Pontuou o presidente da Câmara de Buritizeiro, Sérgio Pereira.
Ainda no gabinete do deputado, a comitiva se reuniu com a secretária estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Carvalho de Melo, quando foram discutidas soluções para o fortalecimento da política ambiental do município. A fiscalização e o acompanhamento dos órgãos estaduais, para a preservação das riquezas naturais de Buritizeiro, foram solicitados pelos vereadores que também requisitaram mais acesso aos recursos e programas da gestão ambiental do Estado.