Vereadores pedem urgência do Governo do Estado nos investimentos para escolas em Buritizeiro

Solicitando investimentos em equipamentos e mobiliários para as Escolas Estaduais de Buritizeiro, o Poder Legislativo do município destinou o Ofício nº161/2021, para a Secretária de Estado de Educação, Júlia Figueiredo Gonçalves Sant’ Ana, nesta semana, assinada por todos os 11 vereadores da Câmara.
No documento, é argumentada a necessidade de urgência de priorizar as escolas do município, para melhores condições e conforto das escolas no município, que há quase uma década, estão com a sua estrutura defasada e em alguns casos, sucateada. O pedido é baseado no anúncio feito pelo governador Romeu Zema, nos últimos dias, quando afirmou que serão direcionados 800 milhões de reais, na educação pública estadual.
A expectativa, com esse ato proativo da Câmara de Buritizeiro, é que as escolas do município ganhem a preferência já na primeira remessa de aquisições dos equipamentos. “Como representantes do povo, estamos atentos às necessidades do município. Nas visitas que fizemos a algumas escolas, nos deparamos com uma estrutura de mobiliários e equipamentos aquém do que os alunos, professores e profissionais precisam, para mais qualidade na educação. Esperamos que Buritizeiro possa ser atendido ainda nesse ano, para melhores condições e conforto de todos”. Projetou o presidente da Câmara, Sérgio Pereira.