Ações do legislativo e reivindicações da população são destacadas em reunião da Câmara de Buritizeiro

Dentro da primeira Reunião Ordinária de 2022, da Câmara de Buritizeiro, nesta segunda-feira (14), os vereadores usaram o Grande Expediente para relatar suas ações e reportar informações de utilidade pública para a população de Buritizeiro.

Sérgio Pereira
No Grande Expediente, o vereador Sérgio Pereira destacou a entrada da proposta de Projeto de Lei que institui o Serviço de Inspeção Municipal, a qual será esclarecida e debatida na reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Territorial, na quinta-feira (17).
O vereador mencionou também a recomposição salarial dos servidores da casa e elogiou a iniciativa do prefeito Pedro Braga, que confirmou a concessão do reajuste de 33% para os professores da Rede Municipal de Ensino. Além disso, Sérgio Pereira relatou sobre as visitas realizadas nos distritos do município e citou as cobranças dos moradores de Cachoeira do Manteiga, em relação às ruas intransitáveis, reinvindicações estas que, segundo o vereador, foram repassadas para o secretário de Infraestrutura. Dentro deste assunto, o legislador também citou a expectativa da recuperação das ruas da cidade, ainda neste ano de 2022.
Outro fato repercutido por Sérgio Pereira foi a reunião online com o presidente da Câmara, Walmir Junior e com a AVAMS, quando foi pautada a pavimentação das MGs 408 e 161. A intenção é unir vereadores e câmaras da região, para pleitear os recursos necessários, por meio da repactuação do Acordo de Mariana.
Por fim, o vereador elogiou a Fundação do Sindicato Rural que favorecerá o fortalecimento do agronegócio em Buritizeiro.
Sidney Vila Real
Anunciado como o líder do Governo na bancada, o vereador Sidney Vila Real usou o Grande Expediente para reforçar o compromisso do Poder Executivo com a recuperação das ruas e parabenizou o prefeito pelas aquisições do Raio-X digital, da usina de oxigênio e o gerador de energia, para o Hospital Municipal. Para Sidney, muito em breve, mais uma fase importante das reformas do hospital será finalizada, o que será um marco na Saúde Pública da cidade.
Além disso, o líder do governo também ressaltou a construção das UBS e o calçamento das ruas, através das fábricas de bloquetes, adquiridas pela administração.
Leanderson Sarrá
Após presidir a sessão, o vereador Leanderson Sarrá finalizou o Grande Expediente agradecendo aos colegas e servidores da casa, pelo desempenho de 2021 e o voto de confiança dado à nova mesa diretora. O vice-presidente da Câmara projetou um novo ano de trabalho, com muito empenho e comprometimento com o que for melhor para Buritizeiro. “A casa legislativa está de portas abertas para tudo o que for bom para o nosso município”. Decretou Leanderson Sarrá.
Fotos: Ivan Rodrigues.