Câmara de Buritizeiro vai homenagear pescador buritizeirense por ato heroico

Na noite desta segunda-feira (04/03), a Câmara de Buritizeiro realizou a sua 3ª Reunião Ordinária de 2024, quando deliberou sobre pautas que estão em processo legislativo e foram conhecidas as novas propostas de trabalho dos vereadores, que também registraram suas contestações baseadas nas demandas e reclamações dos munícipes. Presente na sessão para apresentar um projeto junto ao vereador Sidney da Saúde, a professora Ana Paula Dorásio foi convidada para compor a mesa diretora, pela presidente Juliana do Semas.

De autoria do vereador Sidney da Saúde, o Projeto de Lei n° 04/2024, o qual “Dispõe sobre as normas de concessão e utilização do cordão de girassol como símbolo de identificação das pessoas com deficiências ocultas de Buritizeiro – MG e dá outras providências”, abriu as discussões da noite, no Pequeno Expediente.

Atendendo a solicitação da vereadora Ludimila Lôpo, na sessão anterior, a presidente da Câmara, vereadora Juliana do Semas, definiu a formação da Comissão dos Direitos da Criança e Adolescente, nomeando a solicitante como presidente, o vereador Leanderson Sarrá como vice-presidente e a vereadora Renata Araújo, como relatora.

Também foi discutida e votada a Moção de Aplausos nº01/2024, assinada por todos os vereadores, para o pescador buritizeirense, Robson Conceição Lourenço (conhecido por Robinho), em reconhecimento ao seu ato de bravura e coragem para salvar uma mulher e sua bebê, dentro do Rio São Francisco. Após o enaltecimento do pescador na discussão entre os vereadores, a proposta foi votada e aprovada por unanimidade.

A reunião foi encerrada com homenagens antecipadas para o Dia Internacional da Mulher. O vereador Sidney da Saúde fez a entrega de flores para a sua esposa, para as vereadoras e advogada da casa, para as intérpretes de libras e para a convidada que compôs a mesa diretora. Por sua vez, a presidente Juliana do Semas fez a leitura de uma mensagem especial, valorizando as conquistas e toda a representatividade das mulheres e sua importância para a sociedade atual.