Grande Expediente

Sérgio Pereira

O vereador usou o Grande Expediente para reforçar a importância do projeto apresentado, em homenagem ao senhor José Ramos de Máximo e revelou que a proposta foi apoiada pelo Poder Executivo, por toda a sua contribuição para a Saúde Pública municipal. Sérgio Pereira também citou a entrega do trator e da ambulância para a Comunidade de São Bento, referenciando a iniciativa dos vereadores Sidney e Francisco Alves, e relatou a sua felicidade por esta contemplação.

Referiu-se ainda sobre o evento de exposição de arte nos pneus dos artistas e as palestras promovidas para o reuso deste objeto. Para o vereador, o talento e trabalho dos artistas buritizeirenses, que se destacam na Europa com o seus produtos, elevam o nome da cidade. Por fim, Sérgio Pereira reportou sobre a reunião com o deputado Estadual Gil Pereira, na última segunda-feira em Montes Claros, enfatizando que o parlamentar tem trabalhado muito pelo município, na busca por investimentos e soluções para a população.

Francisco Alves Moreira Neto

O vereador Francisco Alves também usou a tribuna para destacar o evento na Comunidade de São Bento, onde esteve com o prefeito e os colegas Sérgio, Sidney e Juliana, para a entrega do trator novo, onde há uma demanda reprimida de preparação de solo. Francisco Alves fez menção também à escassez de chuva e parabenizou o prefeito pelo atendimento do seu pedido, que busca estender esse benefício para outras localidades. Sobre a ambulância, explicou o quanto será fundamental para agilizar os atendimentos de saúde. Ao agradecer o prefeito, confidenciou que os moradores da comunidade ficaram muito felizes com o equipamento e transporte.

Sidney Vila Real

O líder do Executivo, vereador Sidney Vila Real, em seu discurso, valorizou o trabalho dos artistas que reusam objetos para artesanato e salientou que as conquistas de São Bento, foram intercedidas por sua luta conjunta com o vereador Francisco Alves. Neste sentido, parabenizou o prefeito pela sensibilidade em atender um lugar que tanto precisava de uma atenção especial.
Sobre a sua proposta de nova denominação do PSF, reforçou seus argumentos e parabenizou os guardas municipais pela qualidade dos serviços desempenhados e pelo Projeto de Lei que tramita na casa, o qual visa regulamentar o Plano de Cargos, Carreira e Salários destes servidores.