Palestra promovida pela Câmara de Buritizeiro destacou a mulher na política

Na tarde da última quinta-feira (28/03), a Câmara de Buritizeiro promoveu a palestra: “A importância da Mulher na Política”, quando dezenas de mulheres participaram da ação do Poder Legislativo que representou o fechamento da programação especial de Março, em celebração e valorização ao mês da Mulher.

Ministrada pela ex-prefeita da cidade de Bocaiuva, Marisa Alves, a palestra fez importantes abordagens sobre a necessidade do engajamento político das mulheres, para mais conquistas e a consolidação de políticas públicas pertinentes ao universo feminino. As espectadoras participaram ainda de dinâmicas e reflexões acerca da evolução na representatividade e os desafios encontrados por uma mulher eleita a algum cargo público, dentre outras particularidades. Após a tarde produtiva e estimulante, todas as presentes foram surpreendidas com o sorteio de brindes e ainda degustaram de um coquetel especialmente preparado.

A iniciativa da mesa diretora da Câmara foi em adesão à indicação da vereadora Ludimila Lôpo, apresentada no plenário no início do mês de março. Para a presidente, vereadora Juliana do Semas, o objetivo foi alcançado com sucesso. “A palestra foi muito rica tendo em vista a trajetória da palestrante. A inclusão de mais mulheres é uma questão não só de justiça, mas de interesse público e consolidação da democracia. A política é um espaço de poder e a participação feminina é imprescindível para mais acesso e equidade”. Avaliou a presidente.