Pavimentação de ruas, melhorias no trânsito e regulamentação de veículos oficiais são indicadas na Câmara de Buritizeiro

Ao participarem da 12ª Reunião Ordinária, na noite da segunda-feira (15/05), os vereadores de Buritizeiro oficializaram seus trabalhos, com novas propostas e reivindicações, em função das fiscalizações efetuadas junto à população. Confira:

Sidney da Saúde

Abrindo os trabalhos dos vereadores, o presidente da Câmara, vereador Sidney da Saúde apresentou o requerimento de Moções de Aplausos aos integrantes do Trilhão Bicho Bravo, pelo mérito de realizar o evento beneficente, que arrecadou fundos para promoção de trabalhos sociais no município, além de gerar entretenimento, lazer e diversão aos participantes, bem como fomentar o esporte e turismo local.

Com base no novo projeto de pavimentação de ruas, proposto pelo Poder Executivo, o vereador Sidney da Saúde também apresentou uma indicação para que administração municipal inclua no planejamento a pavimentação e o trabalho de escoamento das ruas: Brejinho, João Francisco Braga, Pernambuco, Osvaldo Machado, Alagoas, Ceará, Paraíba, Piracanjuba, Centenário, Goiás, Jair José dos Santos, São Sebastião, Professora Maria Geralda, Mato Grosso, Salum Becheleni, Januária e na Avenida Rio Branco. De acordo com o vereador, esses logradouros têm um trânsito muito intenso, que precisa dessa pavimentação para gerar segurança e conforto e evitar doenças provocadas pela poeira.

Renata Araújo

Vice-presidente da Câmara, a vereadora Renata Araújo apresentou a indicação para a Secretaria de Obras, recomendando a instalação de redutores de velocidade em toda a extensão da Avenida Extremidade, onde os moradores têm reclamado sobre os riscos e acidentes gerados. Em sua indicação a vereadora especificou os pontos de referência para receber os quebra-molas.

Leanderson Sarrá

Para mais organização, prevenção e segurança no trânsito, o vereador Leanderson Sarrá apresentou uma indicação para que o Poder Executivo providencie a recuperação das placas de sinalização de toda a cidade, como também instale as indicações nas vias de maior fluxo.

Para a Secretaria de Saúde, o vereador Sérgio Pereira sugeriu a extensão do Projeto Mexa-se para a Praça da Vitória, no bairro Novo Buritizeiro. O objetivo é levar os benefícios da iniciativa, que poderá ser uma importante alternativa para atender os moradores do bairro e adjacências, promovendo saúde e qualidade de vida.

Francisco Alves Moreira Neto

O vereador Francisco Alves Moreira Neto apresentou o requerimento para que o Poder Executivo e o Ipsemg possam prestar esclarecimentos sobre a saúde financeira da autarquia responsável pela previdência dos servidores municipais. Outra ação do vereador foi oficializar o Projeto de Resolução para a regulamentação no uso dos veículos da Câmara de Buritizeiro.

Ludimila Lôpo

Em virtude dos perigos oferecidos, a vereadora Ludimila Lôpo apresentou uma indicação para o Poder Executivo, pedindo a iluminação do trevo na entrada da cidade. A vereadora também protocolou uma outra indicação, tendo como referência a programação do Arraial dos Buritis divulgada pela gestão, a qual cobra que sejam contratados cantores de renome nacional para o Arraial de Cachoeira do Manteiga.